Coworking pode gerar economia de até 38% por estação de trabalho

Coworking pode gerar economia de até 38% por estação de trabalho

Você já deve ter ouvido que empreender no Brasil não é fácil, não é mesmo? São muitos os desafios e custos com impostos, burocracias, escritório. Se você está planejando empreender ou já é um empreendedor e precisa de um escritório, pense em escolher um coworking para desenvolver suas atividades, ele pode ser interessante economicamente falando.

Estudos apontam que, para uma empresa que aluga um imóvel, os gastos anuais totais por estação de trabalho podem chegar, em média, ao valor de R$ 17.400,00 no país. Este custodepende muito do Estado e da cidade que você vive, existe uma margem de diversidade a ser levada em consideração. Inclusive, em relação aos coworking, isso também vai mudar – contudo, a ideia de alugar um espaço (que vai desde um lugar na mesa até uma sala individual) traz maior flexibilidade para que sua empresa encontre uma opção que seja ideal para seu bolso.

É preciso levar em conta muitas variáveis para calcular o custo de se ter um escritório.Para obter o valor real dos custos, deve-se levar em conta questões como manutenção, insumos, energia, telefone, dentre outros. Em função disso, espaços compartilhados estão se revelando como alternativas vantajosas para os empreendedores. Assim, em comparação ao custo de um escritório normal, se obtém uma média de economia de 38% com a opção de utilizar o modelo de escritórios compartilhados.

Sem considerar outros benefícios, como flexibilidade e possibilidade de aprimorar o networking. Saber economizar,especialmente em tempos de crise, é um passo a mais para o sucesso dos negócios.

Aqui no VOX Coworking temos planos flexíveis, você pode contratar por mês ou horas, além disso, temos salas com toda a estrutura necessária para você desenvolver a sua empresa. Fale conosco pelo chat, em nosso site.

Comentários

Comentários